Ultimas publicações

Vacinação: Ivaí vacinou 36,93% da sua população contra a covid-19

Nos Campos Gerais, 11 cidades estão acima da média de vacinação da região

Por Leonardo Duarte

Infografia: Leonardo Duarte

Nos Campos Gerais, Ivaí obtêm a maior taxa de vacinação contra o coronavírus, proporcionalmente à sua população. Ao todo 36,93% dos habitantes da cidade receberam a primeira dose e 12,56% a segunda. Outras duas cidades que também possuem uma alta taxa, proporcionalmente, são Ortigueira e Ipiranga com respectivamente 34,66% e 33,80%.

As cidades que menos imunizaram são Imbaú com 25,26% do município com a primeira aplicação e Arapoti com 24,78%. Considerando a aplicação da segunda dose, somente três cidades da região ainda não atingiram 10% da população: Carambeí, Reserva e Sengés.

Ponta Grossa também possui uma taxa de imunização baixa. Atualmente 26,24% da população se encontra com a primeira dose e 11,45% com a dose completa. O município é o que mais apresentou queda na porcentagem da aplicação. No último levantamento feito pelo Informa, publicado no dia um de maio, Ponta Grossa era o quinto município que mais vacinou. Das 145.081 doses entregues pelo Governo Estadual ao município, apenas 65% já foram usadas.

Infografia: Leonardo Duarte

As cidades que estão com a população completamente imunizada, ou seja com as duas doses, são Porto Amazonas e Ortigueira, com respectivamente 15,47% e 15,41%. No estado 2,8 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid 

*O Informa acompanha a vacinação nas cidades dos Campos Gerais com dados da Cobertura Vacinal Covid-19 do Estado do Paraná do dia nove de junho. Os cálculos foram feitos pelo chamado "imunidade de rebanho", termo usado por infectologistas para definir a porcentagem da população que precisa estar vacinada para reduzir a transmissão. O número usado pelo Informa é 70%. É importante citar que esse valor varia conforme a vacina.

Confira a tabela de vacinação todas as cidades da região:





Nenhum comentário