Ultimas publicações

Vacina: Ivaí é a cidade com a maior vacinação proporcionalmente contra a covid-19

Ipiranga é a cidade com a menor proporção de aplicação de doses do imunizante

Por Leonardo Duarte

Infografia: Leonardo Duarte

Nos Campos Gerais, Ivaí obtêm a maior taxa da vacinação, proporcionalmente à sua população, contra a covid-19. Já receberam a primeira dose 32,74%* dos habitantes da cidade. Ortigueira está em segundo lugar com 24,39%* e Curiúva em terceiro com 23,05%*de habitantes com a primeira dose.

Dentre as cidades contabilizadas, Ipiranga é que menos aplicou vacinas e também a única que aplicou menos de 8% da segunda dose proporcionalmente a população. Ao todo foram aplicadas 12,84%* da primeira e 4,46%* da segunda.

Infografia: Leonardo Duarte

*O Informa acompanha a vacinação nas cidades dos Campos Gerais com dados da Cobertura Vacinal Covid-19 do Estado do Paraná do dia 30 de abril. Os cálculos foram feitos pelo chamado "imunidade de rebanho", termo usado por infectologistas para definir a porcentagem da população que precisa estar vacinada para reduzir a transmissão. O número usado pelo Informa é 70%. É importante citar que esse valor varia conforme a vacina.

Porto Amazona e Ipiranga são as cidades com a menor proporção de indivíduos imunizados com as vacinas distribuídas pelo governo do estado. Em Porto Amazonas, das 1.240 doses somente 53% foram aplicadas. Já em Ipiranga 74% das 3.099 doses foram usadas.  

Na região dos Campos Gerais, 108.195 pessoas já receberam a primeira parte da vacina contra a contra o coronavírus e 59.081 a segunda.

Confira abaixo a tabela completa da vacinação nas cidades dos Campos Gerais:



Nenhum comentário