Ultimas publicações

Novo decreto da Prefeitura de Telêmaco flexibiliza medidas de enfrentamento a covid-19

Cidade atinge 90% do público acima de 18 anos com ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus

Por Emanuelle Benício

Público para jogos estão liberados. Distanciamento, uso de máscara e álcool em gel ainda são obrigatórios | Fotografia: Emanuelle Benício

A nova ordem publicada na quarta-feira (15) pela Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba adota novas medidas de flexibilização na cidade. Considerando o novo decreto estadual, o decreto nº 27674 libera 60% do público para locais abertos e 50% em locais fechados, desde que não ultrapasse o limite de mil pessoas. As novas regras estão em vigência até 1º de outubro.

A publicação mantém obrigatório o uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz, exceto quando o indivíduo está se alimentando. Continua proibido eventos que necessitam de contato físico, em lugares sem ventilação, com pessoas que necessitem ficar em pé, durem mais de seis horas, sem controle de público, de caráter internacional ou que sejam em locais não autorizados.

O novo decreto libera pela primeira vez, desde o início da pandemia, o público em jogos. Os campeonatos estaduais e nacionais que têm retornado nos últimos meses na cidade, poderão receber torcedores, desde que todos estejam com máscara e apresentem um teste negativo de até 48 horas ou comprovem esquema vacinal completo. 

A Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB) informou em seu portal sobre a possibilidade de retorno e o encaminhamento à Confederação Brasileira de Futsal. O furtadão, onde ocorrem as principais competições da cidade e os jogos da ADTB, poderá receber no máximo mil pessoas ou cerca de 25% da sua capacidade máxima. 

Neste domingo (19) a cidade vacinou os jovens de 18 e 19 anos. Com as doses aplicadas, Telêmaco Borba alcança 90% do público-alvo adulto (maiores de 18 anos) com a primeira dose e 54% com a segunda dose. Os números de infectados pela covid-19 também sofreu queda, em comparação com o boletim anterior publicado na sexta-feira, são 21 novos casos confirmados e nenhum óbito.

Nenhum comentário