Ultimas publicações

Quatro cidades dos Campos Gerais vacinaram mais de 40% de sua população contra a covid-19

Imbaú e Ponta Grossa são as cidades com o menor índice de vacinação na região

Por Leonardo Duarte
No Paraná mais de 3milhões já receberam a primeira dose da vacina contra a covid | Fotografia: Leonardo Duarte

Ortigueira obtêm a maior taxa de vacinação proporcionalmente à sua população contra o coronavírus. Ao todo, 46,48% dos habitantes do município já estão imunizados com a primeira dose. Já os que estão com as duas doses são 15,75%. Outras três cidades também já aplicaram a vacina em mais de 40% da sua população, são Curiúva, Ivaí e Ipiranga.

O Informa acompanha a vacinação nas cidades dos Campos Gerais com dados da Cobertura Vacinal Covid-19 do Estado do Paraná. Os dados foram atualizados às 10h e 45min de hoje (19). Os cálculos realizados consideram 100% da população de cada cidade. Na região, a média de vacinação da primeira dose entre as cidades é de 37%, já a segunda dose é de 13%.

Imbaú e Ponta Grossa são as únicas cidades da região com taxa menor que 30%. As duas cidades imunizaram 28,57% e 29,88%, respectivamente, da sua população com a primeira dose da vacina. A segunda dose também está abaixo da média da região. Em Imbaú somente 11,23% da população está completamente imunizada, já em Ponta Grossa apenas 12,29%.

Seis cidades dos Campos Gerais estão acima da média da vacinação na região. O fato se deve devido ao maior tempo de espera para a aplicação entre as duas dose. As vacinas da AstraZeneca e Pfizer são de três. Curiúva é a cidade em que a maior parte da população se encontra 100% imunizada, com 16,63% da população. Ortigueira e Porto Amazonas já aplicaram 15% dos habitantes com a segunda dose, Piraí do Sul imunizou 14,83% e Palmeira e Tibagi, vacinou 13% da população.

Sengés e Carambeí são as únicas cidades da região com a menor proporção de pessoas com a segunda dose, 9,99% e 9,32% respectivamente. No estado 3.649.689 já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 1.297.778 a segunda dose.

Confira a lista completa da vacinação por cidade:



Nenhum comentário