Ultimas publicações

Elizabeth Schmidt decreta lockdown em Ponta Grossa

Transporte coletivo não circulará até o dia 29. Empresários devem providenciar o meio de transporte dos seus trabalhadores

Por Leonardo Duarte
Fotografia: Leonardo Duarte

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) decretou hoje (16) por medidas mais restritivas em Ponta Grossa. O transporte coletivo da cidade não circula entre os dias 18 a 29, período em que o decreto está em vigor. Os parques e praças do município estão interditados para não gerar aglomerações de pessoas em espaços públicos. As atividades não essenciais estão proibidas de abrir as portas à população. O Estar também fica suspenso durante o período do decreto. Das 22h até as 6h da manhã, os moradores de Ponta Grossa não podem circular pelas ruas da cidade. As escolas públicas e privadas devem continuar no sistema remoto de ensino. Aqueles que não cumprirem o decreto municipal serão multados em cinco mil reais.

Serviços essenciais - grandes indústrias, serviços de saúde, postos de combustível, farmácia, serviços veterinários (exclusão dos pet shop) - continuam funcionando. Já os supermercados e hipermercados podem permanecer abertos de segunda a sexta das 7h às 22h, nos sábados e domingos está permitido somente delivery. Lanchonetes e restaurantes seguem os mesmos horários dos mercados de segunda a sábado, mas somente em delivery, sem retirada no balcão.

Na manhã desta terça, Elizabeth convocou reunião de urgência com vereadores da cidade para discutir medidas de combate à pandemia. No almoço junto à ACIPG, a prefeita procurou ouvir os empresários para saber as reivindicações da classe. Durante a semana, os prefeitos dos Campos Gerais se reuniram e debateram medidas mais rígidas de isolamento. Em especial para Ponta Grossa, já que possui a maioria dos hospitais da região.

Você pode conferir o decreto aqui.

Nenhum comentário