Ultimas publicações

21ª Regional de Saúde já aplicou mais de 2mil doses de vacina da covid

Telêmaco Borba e Reserva aplicaram todas as vacinas disponibilizadas

Por Emanuelle Benício

Infografia: Emanuelle Benício

Em 20 dias desde o início da vacinação contra a covid-19 na 21ª Regional de Saúde, 2.558 pessoas já receberam a primeira dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Os imunizantes foram divididos entre as sete cidades da região de forma a vacinar os grupos prioritários: vacinadores, profissionais da saúde na linha de frente no combate ao coronavírus, idosos e trabalhadores de asilos e indígenas.

Os municípios de Telêmaco Borba e Reserva foram os primeiros a usar todas as vacinas recebidas. Na maior cidade da região e local onde está presente o Hospital Regional, foram 941 pessoas imunizadas. Curiúva, Tibagi e Ventania estão com menos de 5 doses para alcançarem o número total da primeira e segunda remessa de vacinas. E imbaú vacinou 139 indivíduos entre vacinadores e profissionais da linha de frente, apenas 63% dos 220 imunizantes enviados. 

Ortigueira ainda precisa aplicar 114 doses, grande parte na população indígena. Segundo publicação no site da Prefeitura de Ortigueira, até o dia 4 de fevereiro, 75% dos indígenas aptos recebeu a primeira aplicação, além disso, explica que a cidade não conseguirá cumprir a meta neste momento já que mulheres grávidas dependem de autorização médica e ainda existem casos de indígenas que não aceitam ou estão viajando.

Os números apresentados foram apurados até o dia 5 de dezembro e são referentes às duas primeiras remessas. Neste último domingo (08), a regional recebeu mais 890 doses destinadas à população acima dos 90 anos de idade. 

Nenhum comentário